Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X

Piso ou revestimento?

E agora, piso ou revestimento? 

Escolher a opção ideal para sua casa ou apartamento pode se tornar uma opção difícil se você não estiver por dentro das principais características de cada um. Podemos dizer que está no formato e na aplicação. Os pisos, como o próprio nome diz, são para ser aplicados no chão. Já os revestimentos servem para ser aplicados tanto no chão quanto na parede, e temos uma maior variedade de formatos e tipos.

Vamos falar de alguns para você entender melhor:

Os porcelanatos possuem acabamento moderno e previnem possíveis infiltrações, sendo uma tendência atual para pisos bastante procurada. Os pisos no tom mais cinza também estão sendo vistos como tendência no mercado, inclusive, os pisos de cimento têm obtido bastante procura para pequenos apartamentos ou lofts.

piso-cimento-queimado

Os revestimentos imitando a madeira, como os laminados ou vinílicos, tem tido as maiores buscas, por terem um acabamento perfeito e ficando quase impossível diferencia-los da madeira de verdade, além de um custo mais acessível e uma possibilidade de mudança futura sem grandes obras. Em relação aos formatos, as novidades ficam por conta de revestimentos em colmeias ou hexagonais (formas geométricas).

piso-laminado4

Outro que estão também em alta e estão sendo mais procurados são as peças especiais com relevo ou com acabamentos que imitam mármores nobres e concreto.

piso-laminado5

O que levar em consideração na hora da compra?

Tamanho da sua casa: Além de determinar o custo, ainda temos uma questão de acústica, amplitude e harmonia entre os cômodos. Não dá pra colocar um revestimento de madeira na sala e no quarto um piso de cimento queimado ou um porcelanato chiquérrimo, talvez isso não fique bom e  você ainda perca uma noção de continuidade…

Outra coisa, o clima de onde mora: Imagina só morar numa cidade fria com um piso gelado, só porque você achou aquela cerâmica lindíssima? Se você mora em um lugar muito quente, com muita incidência de sol, sem dúvida um piso frio (como azulejos e porcelanatos) é mais indicado.

Fonte:ACqueminhaAQ

Deixe um comentário  

nome*

email*

website

Enviar comentário

custom paperswrite my paper for mecustom writingessay writercustom term paperterm paperwrite my essaysbuy research papers cheap