Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X

O Momento mais importante na vida de uma mulher!

A descoberta da gravidez é um momento único para qualquer mulher, principalmente quando é a primeira gestação. Tudo é novidade e as futuras mamães começam a ficar ansiosas para ver os primeiros sintomas claros da gravidez, entre eles, com certeza está o crescimento da barriga e a preocupação com a saúde do bebê.

Passando esse primeiro momento, logo vem a preocupação com a montagem do quartinho do bebê. Montar o quarto do bebê é um dos maiores prazeres da gravidez, mas diante de tantas opções e possibilidades de enfeites, bichinhos de pelúcia, móveis e cores, as vezes, esquecemos de itens importantíssimos que devem fazer parte na hora da decoração, aqui seguem algumas dicas:

1-Os tons pastel e as cores neutras além de trazer suavidade e tranquilidade ao ambiente e ao bebê, garantem que o espaço continue útil enquanto a criança cresce. Outra opção bastante simples,  é a aplicação de papel de parede que faz uma boa diferença e  pode ser facilmente alterado no futuro. Mix do papel de parede e pintura é também bem interessante.

quarto de bebe 3

2-Uma iluminação indireta é necessária para o bem-estar do bebê. Porém,  se o ponto de luz for só no teto, esta alteração vai exigir uma pequena reforma. Trabalhar a iluminação no gesso é uma boa pedida. Uma sugestão é minidicróicas em pontos afastados do berço e da poltrona da mamãe, e também dimerização da lâmpada, para criar o efeito de meia luz.

 

quarto de bebe 10


quarto de bebe 5

3-Para o piso, uma boa opção que evita o quebra-quebra, é o vinílico, hoje em dia muito utilizado que imita perfeitamente a madeira e fácil de limpar. Ou até mesmo o antigo carpete de madeira. No caso do uso de tapete, o  ideal é que o tapete seja preso por algum móvel para evitar tropeços.

quarto e bebe 8

quarto de bebe 12

4-Nesta primeira fase, as roupinhas  são perdidas numa rapidez inacreditável.  Se na chegada do nenê, a grana estiver curta, talvez uma cômoda ou um armário baixo possa auxiliar e deixar a marcenaria fixa para mais tarde. Temos opções lindíssimas de cômodas no mercado, procurem bastante antes de comprar.

quarto de bebe 6

5-O quarto do bebê precisa ser bem ventilado para evitar possíveis alergias. É importante que os enfeites (tipo bichinhos de pelúcia, almofadas) possam ser laváveis, isto inclui também a cortina.Tudo que possa acumular ácaros deve ser evitado.

qurto de bebe 14

6-É importante que o berço fique posicionado mais longe da  janela, para evitar corrente de ar, principalmente nos dias mais frios.

7-A poltrona da mamãe é uma peça fundamental nesta fase. Porém, faz-se necessário observar bem o tamanho, para evitar problemas em quartos mais reduzidos. Com a poltrona estofada e o puff, a mamãe e bebê ficam bem confortáveis.

quarto de bebe 13

8- O berço é o elemento principal no quarto do bebê.  O berço precisa ser ventilado  ( por isso uso de grades ).  Segundo o Imetro, algumas recomendações devem ser observadas como: utilizar uma madeira forte (para que os parafusos fiquem firmes); a tinta para acabamento não pode ser tóxica; todo o acabamento do produto (até parafusos e molas) deve ter tratamento contra corrosão e ser instalado fora da área interna do berço.

quarto de bebe 11

Espero que goste das dicas, as fotos é para você se inspirar um pouco e curta muito a melhor história da sua vida!

Deixe um comentário  

nome*

email*

website

Enviar comentário

custom paperswrite my paper for mecustom writingessay writercustom term paperterm paperwrite my essaysbuy research papers cheap