Your browser (Internet Explorer 6) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.
X

NOVO OLHAR PARA A SUA CASA

A primavera chegou! E com ela uma imensa variedade de flores. E dá uma vontade de trazer essa explosão de cores e aromas para dentro de casa. Como fazer isso? Você pode trocar uma cortina, o tecido de algumas almofadas, pintar uma única parede com um tom mais vivo. Na verdade, é possível mudar o astral com poucas mais produtivas intervenções. 

Tem gente que prefere dar uma repaginada geral, mudando inclusive os móveis. Mas, no geral, venho percebendo que as pessoas estão evitando, cada vez mais, acompanhar a “moda” por completo. Percebo que elas vêm optando por manter aquilo que realmente agrada e as faz se sentir bem, se “sentir em casa”. E isso é maravilhoso!

Por quê? Porque a casa da gente vai cada vez mais tendo a nossa identidade. Cada vez mais gostamos de conservar peças e mobiliários que têm a ver com a nossa trajetória, com as nossas lembranças e vivências. E isso torna cada decoração única, pessoal e intransferível. Mas isso não significa que não se pode variar!

Sabe aquela escrivaninha linda ou armário, que há tempos vêm decorando o escritório? Pois eles podem ser colocados na sala de jantar, por exemplo, e servir de apoio acolhendo toalhas, petisqueiras, copos e afins para que você os tenha sempre à mão na hora de receber amigos e familiares para uma happy hour. 

Uma mala antiga pode virar mesa de centro, assim como um carrinho de mão um minijardim. Um biombo pode ganhar espaço atrás da cama, funcionando como cabeceira. A escada bem usada? Seus degraus servem de apoio para vasos de planta ou, se quiser, pinte de outra cor e use como bancada da sua vitrola. Enfim, o céu é o limite.

Decorando para a primavera

Decorando para a primavera

Decorando para a primavera

Decorando com escada

Decorando com mala

A ideia, então, é olhar para a sua casa com outros olhos e descobrir novos usos de algumas peças e mobiliários. E isso transforma a energia do local de forma surpreendentemente especial. E as pessoas podem até não notar o que está diferente, mas sentem que algo mudou. O que importa, na verdade, é que você procure exercitar o seu olhar em busca de significados diferenciados para o seu espaço. Para a sua vida. E isso é incrível! Experimente!

Deixe um comentário  

nome*

email*

website

Enviar comentário